ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
29/05/14

Audiência Pública debate qualidade da merenda em São Paulo

Atividade abordará, dia 4, vários projetos de lei, entre eles, o que obriga a introdução de alimentos orgânicos na merenda escolar

Na quarta-feira (4), a população de São Paulo poderá debater com o legislativo municipal o que vai na merenda dos alunos da rede pública e defender a aprovação do projeto de lei que obriga a Prefeitura a introduzir alimentos ôrgânicos nas refeições servidas nas escolas. 

O projeto tem apoio da CNTU, da Federação Interestadual dos Nutricionistas (Febran), e segundo o presidente da entidade, Ernane Siveira Rosas, que também dirige o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, as entidades estarão lá para defender, juntamente com representantes da comunidade escolar,  o direito dos estudantes a uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos.

As entidades participantes da “Frente pela Alimentação Saudável, pela Agricultura Orgânica e Contra o Uso de Agrotóxicos”,tem tomado várias iniciativas junto à Câmara Municipal, incluindo a entrega de um documento, em abril, pela Febran, ao vereador José Américo (PT), sobre o grande consumo  de agrotóxicos pela população brasileira e os impactos sobre a saúde. 

Além do projeto que determina a "obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar do Sistema Municipal de Ensino” há outro em debate, por uma lei que proíba  “o uso e comercialização no Município de São Paulo de agrotóxicos que apresentam em sua composição alguns princípios ativos nocivos à saúde”. O intuito é melhorar a situação da agricultura, da produção alimentar e da alimentação escolar em São Paulo.

A Audiência Pública terá início às 14 horas e tratará de vários projetos de lei durante uma hora.

Brasil Inteligente
A CNTU tem um projeto intitulado Brasil Inteligente, que tem como missão mobilizar os brasileiros e autoridades do país a criar soluções positivas para a vida, organização e o progresso social. Um dos temas discutidos pelo projeto é o uso abusivo de agrotóxicos. A entidade apoia todos os movimentos referentes a este tema.

Os outros temas discutidos pela CNTU são: educação continuada, internet pública, mobilidade urbana, qualidade na saúde pública, reabilitação bucal, tecnologia e inovação na Amazônia e uso racional de medicamentos.

 

Redação CNTU



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.