18/06/13
Sombras e Cores
Nazareno Stanislau Affonso, urbanista e artista plástico integrante do Conselho Consultivo da CNTU, expõe seus trabalhos no Sesc de Brasília
Desta terça-feira (18), com vernissage, a 28 de julho, o artista Nazareno Stanislau realiza a mostra Sombras e Cores, expondo fotos, desenhos e pinturas. O artista começou seu trabalho nos anos 70 com fotos branco e preto tendo realizado varias exposições em São Paulo sobre Gasômetro e Candomblé.
Chegando em Brasília em 1995 e profissionalmente dedicando-se ao tema da mobilidade sustentável defendo os transportes públicos, bicicletas, pedestres e da acessibilidade universal em Governos, especialmente o do Governo do Estado do Distrito Federal onde fez parte e depois nas organizações não governamental . Assim sua arte foi tendo cada vez mais a influencia desse tema nos desenhos e quadros em acrílico que mostram uma realidade fantasiosa e repleta de cores vivas trazendo o sonho de uma cidade feliz e com respeito ao meio ambiente.
As fotografias tiveram também essa influencia no movimento do trem e junto com a ilusão dos reflexos em uma guarita de cobras no zoológico de Recife onde como que enfeitiçados pela medusa os seres se transformam em pedras
Nesse movimento a exposição trás as fotografias, desenhos e pinturas em acrílico que se mostrarem e ao mesmo tempo confundem e intrigam o olhar dos expectadores que passam a se sentir dentro e fora do espetáculo da arte enquanto os movimentos das sombras ficam repletas de cores.
A mostra acontece no bi Sesc Estação 504 sul,W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco “A” Brasília – DF.
+ Notícias