10 anos para um Brasil melhor
É disto que trata a nova edição da revista Brasil Inteligente, que a CNTU lança hoje, em sua 4ª jornada de mobilização dos profissionais universitários e da sociedade: o que faremos para chegar ao
É preciso mobilizar e agir para engendrar o futuro, diz o presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, ao abrir em editorial a segunda edição da Revista Brasil Inteligente. Convicto de que é possível e factível chegar a 2022, Bicentenário da Independência, com alguns problemas históricos resolvidos, ele apresenta o o projeto em debate na 4ª Jornada CNTU e suas campanhas que vislumbram um país no rumo do desenvolvimento.
São parte do projeto oito campanhas que mobilizam toda a confederação, suas entidades e categorias, e são voltadas a mobilizar a sociedade. Elas tratam da saúde pública, da segurança alimentar, do uso racional de medicamentos, da mobilidade urbana e da internet para todos, do desenvolvimento tecnológico e científico para a Amazônia, da educação continuada para os profissionais universitários e literalmente, do resgate do sorriso brasileiro, com promoção da saúde bucal.
Para conhecer e participar dessa caminhada de conquistas até 2022, leia integra da revista aqui, em pdf