Um projeto para o Bicentenário da Independência
A 4ª Jornada CNTU – Brasil Inteligente debate os desafios da década para que o país chegue a 2022 com desenvolvimento e justiça social
O tema da 4ª Jornada da Campanha Brasil Inteligente é o futuro. A menos de uma década de celebrar o Bicentenário da Independência, o Brasil precisa identificar e superar os entraves ao desenvolvimento e ao bem-estar de toda a população brasileira para celebrar esses 200 anos com a conquista da qualidade de vida com justiça social. Por isso, a CNTU propõe o debate sobre o que é preciso fazer agora, nessa caminhada.
"Ambiciosa, a iniciativa é, antes de tudo, necessária, tendo em vista a dívida social que ainda precisa se resgatar no Brasil", aponta a CNTU, a mobilizar as categorias ligadas à confederação e o conjunto dos profissionais universitários para a sua 4ª Jornada. "Em diálogo permanente com a sociedade, avançaremos em um projeto de país próspero, justo e democrático a ser colocado em prática".
As atividades terão início às 9h de 24 de maio (sexta-feira), no Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, com o lançamento da edição nº 2 da revista Brasil Inteligente e do kit campanhas da jornada. Duas palestras antecederão a posse dos novos conselheiros da CNTU (às 16h) e a 2ª Plenária do Conselho Consultivo, com o Debate sobre o projeto CNTU Brasil 2022. O primeiro palestante será Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que falará às 10h30 sobre “A Independência já conquistada e a nação por construir”. À tarde, Marcio Pochmann, professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e presidente da Fundação Perseu Abramo, falará sobre “As profissões e as perspectivas do trabalho”. Às 18h, o programa inclui apresentação teatral “Gandhi, um líder servidor”, por João Signorelli, seguida de coquetel.
Informações e inscrições para a 4ª Jornada CNTU – Brasil Inteligente podem ser obtidas, em São Paulo, pelo tel. (11) 3113-2641, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; e em Brasília, pelo (61) 3225-2288, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.