FIO discute saúde e representatividade no encontro nacional
Belo Horizonte foi sede da última reunião da Federação Interestadual de Odontologistas, onde a conjuntura nacional da saúde e a relação da categoria com entidades e instâncias de representa&ccedi
A participação da FIO(Federação Interestadual dos Odontologistas) na CNTU e o papel da confederação na representação dos profissionais universitários regulamentados foram uma das pautas da reunião realizada pela FIO em Belo Horizonte, no último dia 21.
O encontro foi oportunidade para tratar dos temas de interesse dos odontologias junto a CIRH (Comissão Intersetorial de Recursos Humanos), o CNS(Conselho Nacional de Saúde), FENTAS(Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde) e a CNCC(Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos).
Além do panorama da representatividade dos profissionais em diversas instâncias e entidades, o encontro tratou da conjuntura nacional da saúde, ao discutir a Mesa de Negociação do SUS e os projetos de lei de interesse da odontologia. Parte da reunião foi dedicada à prestação de contas da federação, com palestra do deputado federal Dr. Grilo sobre contribuição sindical, além de informes das entidades estaduais.
À noite, teve a posse do Sindicato dos Odontologias de Minas Gerais (SOMGE) onde o Eduardo Gomide assumiu o lugar do Luciano Eloy que foi eleito para o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CROMG).
Da Redação