Governo lança edital sobre igualdade de gênero no campo
Propostas podem ser enviadas até o dia 14 de Novembro. A iniciativa conta com a parceria da Secretária de Políticas para as Mulheres e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abre inscrições para apresentação de propostas para a Chamada nº 32/2012, que repassará recursos específicos para pesquisas voltadas às temáticas das relações de gênero no campo e na floresta. A iniciativa conta com a parceria da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
Os candidatos têm até o dia 14 de novembro deste ano para enviarem as propostas. Os projetos devem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, estimulando e fortalecendo a produção de pesquisas e estudos relacionados aos temas relações de gênero, mulheres e feminismos, buscando contemplar a intersecção com as seguintes abordagens: classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do FNDCT/Fundos Setoriais e do Tesouro Nacional estimados de R$ 8 milhões. Desses recursos, três milhões são provenientes do MCTI, três milhões da SPM/PR e dois milhões do MDA, a serem liberados em duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.
Fonte: Ascom do CNPq
+ Notícias