ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/10/12

IBGE mostra avanço da produção industrial em nove regiões

Pesquisa identificou, em 9 de 14 locais pesquisados, taxas positivas em relação a evolução da produção industrial, acompanhando o aumento no ritmo da produção nacional.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou, nesta terça-feira (09/10), estudo sobre a evolução da produção industrial brasileira, destacando que na passagem de julho para agosto de 2012, os índices regionais do setor mostraram taxas positivas em nove dos 14 locais pesquisados, acompanhando o aumento no ritmo da produção nacional, na série ajustada sazonalmente.

O avanço mais acentuado foi constatado em Goiás, com crescimento de 10,3%, compensando parte da queda de 13,3% verificada em julho. Os demais locais que registraram expansão na produção acima da média nacional (1,5%) foram: Amazonas (7,6%), que eliminou o recuo de 5,5% verificado em julho último; Rio Grande do Sul (4,8%), Minas Gerais (3,3%), Paraná (3,0%) e São Paulo (2,7%), enquanto Rio de Janeiro (0,6%), Santa Catarina (0,5%) e Bahia (0,1%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas.

Por outro lado, Espírito Santo (-2,4%) e Ceará (-1,5%) registraram as quedas mais intensas, enquanto Pará e Pernambuco, ambos com -0,7%, mostraram recuos mais moderados. A região Nordeste (0,0%) repetiu o patamar do mês anterior, após dois meses seguidos de expansão na produção.

Fonte: Imprensa – SEESP/Com informação do IBGE

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.