Fenam debate no Ministério da Saúde situação do PROVAB
Nesta semana o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, estará em Brasília para cumprir compromissos relevantes para o movimento médico.
Entre os destaques está uma reunião com o Secretario de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mozart Sales, onde o tema de debate será o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). O encontro está agendado para a próxima quarta-feira (19). No mesmo dia, o dirigente se reúne com representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) com o objetivo de debater e sugerir emendas ao termo de acordo apresentado, na tentativa de suspender uma série de processos judiciais movidos contra as entidades médicas, após mobilização nacional organizada contra planos de saúde no último ano.
Na quinta-feira (20), Ferreira se reúne com o assessor parlamentar das entidades médicas, Napoleão Salles, na tentativa de fixar estratégias da FENAM em relação ao PL 4369/12, do Poder Executivo, que reajusta os salários de várias carreiras de servidores civis federais. O objetivo é tentar resgatar o valor da Gratificação por Desempenho Médico (GDM), reduzida com as reformas sofridas na MP 568/2012.
Para agilizar as negociações, a FENAM já pediu o apoio do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) e do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP). Ao mesmo tempo, convocou os sindicatos a realizarem reuniões e assembleias com os médicos federais para desencadear movimentos regionais.
Fonte : Taciana Giesel/Fenam
+ Notícias