ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
04/07/12

Natal recebe o Fórum de Valorização do Trabalho Farmacêutico

Promovido pela FENAFAR, o fórum debateu o papel da farmácia e do farmacêutico no processo de atenção à saúde da população, a nacessidade de se aprofundar uma formação com com

Pela manhã do sábado (30), no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a presidente da Fenafar, Célia Chaves, e o diretor do CRF-BA, Clóvis Reis iniciaram o Fórum de Valorização do Trabalho Farmacêutico discutindo o papel da Farmácia no processo de atenção à saúde da população. O debate abordou entre outras questões a atenção farmacêutica na prestação dos serviços de saúde, com qualificação e uso racional do medicamento e a farmácia como estabelecimento de saúde.

Em seguida, a presidente do Sinfar/RN, Jacira Prestes, o assessor do CRF-CE José Marques de Farias e a presidente da Fenafar, Célia Chaves, debateram o papel do farmacêutico no processo de atenção à saúde da população. Neste painel, os palestrantes falaram da importância em se afirmar o farmacêutico como profissional de saúde, e a necessidade de se aprofundar uma formação com compromisso social e ética profissional. Também se discutiu a atução sindical como elemento fundamental para o fortalecimento e a valorização do farmacêutico.

 

FENAFAR e CNTU

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.