Médicos do Piauí suspendem atendimento em 14 planos
Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos e assinatura de contrato de prest
05052015-143218-mdicospiaui
Após a realização de outras duas paralisações nos meses de fevereiro e abril, os médicos que atendem aos 14 planos de saúde (Assefaz, Camed, Cape Saúde, Casembrapa, Cassi, Correidos Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assist e Unafisco) voltam a suspender os atendimentos por mais 15 dias.
A categoria votou por unanimidade pela paralisação em assembleia geral realizada no dia 28/04 na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi. No período de 05 a 19 de maio serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames e cirurgias previamente agendadas), ficando resguardados apenas os atendimentos nos casos de urgência e emergência. O Sindicato tenta uma negociação com os referidos planos desde agosto de 2014.
Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos -CBHPM (atualizada e sem deflator) e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras.
SIMEPI
+ Notícias