Odontologistas do MS debatem serviços de saúde bucal
Palestras terão como tema a situação atual da odontologia no Brasil e a qualidade de atenção e comunicação dos profissionais na área da saúde em seu ambiente de trabalho
O Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um encontro com associados e servidores municipais do setor para debater aspectos relacionados à prestação dos serviços de saúde bucal, no dia 23 de março, a partir das 13 horas, no auditório da Câmara dos Vereadores,
Serão apresentadas duas palestras. A primeira focará a “situação atual da odontologia no Brasil” que será ministrada por um representante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. A segunda palestra tem como objetivo “otimizar a qualidade de atenção e comunicação dos profissionais na área da saúde em seu ambiente de trabalho”, e será ministrada pela cirurgiã dentista e professora da Unicamp (SP) - Maria Carolina P. Rodrigues.
O evento é direcionado aos associados do Sindicato dos Odontologistas de MS, e para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. Segundo o cirurgião dentista e Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) - Welington Mello Lepe, “ambas palestras visam a melhoria de serviços que é oferecido para a população”. Além da preocupação com a qualidade de serviços, as palestras desenvolvem interação entre os profissionais da Saúde Pública, motivo qual o Sindicato vem promovendo todos os meses atividades para interação e troca de informações entre os associados, explicou Welington Mello Lepe.
Porém, para a realização destes projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Sindicato, só foi possível após uma ação coletiva no Supremo Tribunal Federal, que garantiu aos dentistas a “aposentadoria especial de 25 anos”, comentou o cirurgião dentista e presidente do Sindicato dos Odontologistas de MS, Jose Roberto P. Ximenes.
+ Notícias