Crack abre debates do FST no SIMERS
Especialistas traçaram no primeiro dia de debates do Fórum Social Temático (FST), no SIMERS, as medidas essenciais para garantir tratamento a dependentes químicos e barrar o avanço do crack no estado e no paí
Especialistas traçaram no primeiro dia de debates do Fórum Social Temático (FST), no SIMERS, as medidas essenciais para garantir tratamento a dependentes químicos e barrar o avanço do crack no estado e no país. Na quinta, foi a vez dos direitos humanos na saúde, tema que abordado pela vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil. Nesta sexta, último dia da atividade no sindicato, o painel Água - bem público ou privado? tem o médico Montserrat Martins (contaminação da água), o deputado estadual Raul Pont (PEC da água) e o biólogo Millos Stringuini (metodologias e protocolos).
Os médicos psiquiatras Carla Bicca (Sociedade de Psiquiatria do RS), Félix Kessler (Hospital de Clínicas) e Ângelo Campana (Hospital Mãe de Deus) detalharam os impactos da droga e aertaram que o ingresso cada vez mais cedo no uso de substâncias está relacionado com o consumo de bebidas alcoólicas. O padre Vitor Hugo Gerhard, especialista em fazendas terapêuticas, apresentou panorama do funcionamento das instituições no Estado.