Presidente do Sindimed da Bahia morre vítima de infarto
José Caires assumiu o cargo em 2007 e deixou como marcas de sua gestão a aquisição da sede própria do sindicato, após 70 anos de fundação, a realização de concurso público n
Morreu na tarde deste sábado (7), no Hospital Geral do Estado (HGE), o presidente do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia (Sindimed). José Caires Meira, 52 anos, morreu vítima de um infarto agudo do miocárdio fulminante. Ele deixa viúva, a também dirigente sindical Inalba Fontenelle e dois filhos.
O vice-presidente do sindicato, Francisco Magalhães, assume a presidência da entidade.
O corpo do médico começou a ser velado na sede do Sindimed às 18h. De acordo com o sindicato, o corpo de José Caires vai ser levado para o Cemitério Jardim da Saudade neste domingo (8) onde darão continuidade ao velório.
O sepultamento vai ser às 17h.
Caires assumiu o cargo de presidente do Sindimed em 2007. As principais conquistas realizadas durante sua gestão foram a aquisição da sede própria do sindicato, após 70 anos de fundação, a realização de concurso público na Bahia, após 20 anos sem abertura de concurso no estado, e aprovação do último plano de cargos de salários dos médicos no estado.
Militância política, sindical e cultural
Caires era um ativista político, pertencia à direção municipal do PCdoB em Salvador e também era membro da direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no estado.
José Caires Meira faria 53 anos de idade, no dia 1º de junho. Ultimamente, ele trabalhava nos últimos preparativos da Jornada Lindembergue Cardoso, programada para 26 a 29 deste mês, em Livramento, uma homenagem, já na 9º edição, ao consagrado maestro e ex-professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), nascido em Livramento. (Diap com agências)
+ Notícias