FIO reúne filiados de 11 Estados e DF em Cuiabá
Encontro promoveu intercâmbios e debates sobre assuntos da categoria, como a mesa de negociação do SUS, classificação de procedimentos, projetos de lei e salários.
A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) reuniu em Cuiabá, nos dias 30/06 e 01/07/2011, filiados dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Espirito Santo, Goias, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Distrito Federal para debater assuntos prioritários na agenda da categoria.
Entre os temas, representantes dos diferentes estados puderam discutir o papel da Mesa Nacional do SUS, fórum permanente de negociação entre empregadores e trabalhadores do SUS, a CBHPO -Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos, além de projetos de lei do interesse da odontologia, odontologia do trabalho e piso salarial.
O programa do encontro incluiu palestras dos profissionais Paulo Pimentel, sobre proposta para Capacitação em Odontologia Hospitalar, Arlete Mesquita, sobre convenção coletiva, e Hermógenes Meira, sobre a importância da comunicação das entidades com a classe.
O evento de Cuibá estava previsto no calendário de encontros da FIO com seus filiados em diferentes regiões do país, para troca de experiências das ações promovidas pelos sindicatos em seus estados, dando uma visão mais ampliada do que pode ser feito ou melhorado. "Não há como se pensar em um sindicato participativo sem essas fundamentais trocas de experiências e aquisição de novos conhecimentos no campo político e sindical", alerta a Federação em seu site.
A próxima reunião deve acontecer em Brasília. Aguardem!