ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
20/05/11

Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!

Federação Nacional de Farmacêuticos - Fenafar - lançou ontem (19) campanha "Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!"

Com o objetivo de conscientizar a categoria e a sociedade sobre os direitos  das mulheres, a Federação Nacional de Farmacêuticos lançou em Porto Alegre a campanha “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”. Aconteceu ontem, 19 de maio, às 19h, na Assembleia Legislativa do estado.  

“A campanha pretende denunciar abusos e contribuir para a melhoria dos indicadores de trabalho nos espaços hoje ocupados pelas mulheres”, aponta a presidente da Fenafar, Célia Chaves.

Atualmente, na categoria farmacêutica, 70% dos trabalhadores são mulheres. Porém, mesmo com o predomínio feminino, nesse universo ainda se convive com injustiças e abusos. Há diferenciação salarial no mesmo cargo entre homens e mulheres, exigência de boa aparência, dificuldades de ascensão profissional em cargos de poder, proibição para o direito de amamentar, entre outros absurdos que expõem as profissionais em situações humilhantes e constrangedoras durante a jornada de trabalho.

A campanha é a oportunidade de chamar a atenção das próprias farmacêuticas para que fiquem atentas a seus direitos , rompam o silêncio e ajudem a denunciar o preconceito e a violência contra mulher.

Colabore e denuncie. Procure seu sindicato ou a Fenafar!

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.