CNTU patrocina capacitação em alimentação saudável
Trata-se do segundo Workshop Brasileiro FLV IV Gama que aborda conhecimentos e mercado dos frutos,verduras e legumes minimamente processados, higienizados e prontos para o consumo no Brasil
Voltado a profissionais que atuam nas áreas de nutrição, saúde e no mercado da alimentação, o II Workshop Brasileiro FLV IV Gama oferecerá capacitação sobre as virtudes dos frutos,verduras e legumes minimamente processados, higienizados e prontos para o consumo. Com apoio da CNTU, a segunda edição do workshop terá como tema “FLV IV Gama, a soluçãopara uma alimentação saudável" e abordará os temas saúde, segurança alimentar, redulçai de desperdício e uso racional da água.
Com desconto para a aquisição de pacotes de cinco inscrições até o dia 31 de maio, a capacitação será voltada a atualizar e qualificar participantes a operar em um setor que exige atuação multidisciplinar, tecnologia e inovação e novos conceitos técnicos, e a conhecer o potencial econômico deste mercado, que vem crescendo no Brasil.. De acordo com os organizadores, o programa é voltado também a dar segurança a nutricionistas e chefs que atuam na ponta com o consumidor no momento de recomendar o consumo de FLV e a utilização de um alimento saudável.
Entre outros benefícios, os frutos, legumes e verduras minimamente processados, chamados FLV IV Gama, são apresentados no curso como uma parcela importante da solução para resolver a obesidade e desnutrição, reduzir as perdas de frutas e hortaliças, que em alguns casos no Brasil, chegam a 43%( alface) e 40% (banana), promover a alimentação saudável, fixar o homem no campo, gerar empregos. Mas para isso, são necessárias ações integradas de disciplinas e setores governamentais, o que também deve ser abordado.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 63% de todas as mortes que ocorrem no mundo são causadas por doenças crônicas não transmissíveis, e mais de 80% dessas mortes correspondem a países em desenvolvimento e economias em transição. Assim, doenças crônicas como diabetes, enfermidades cardiovasculares, câncer e obesidade e seus fatores de risco contribuem para a geração e o agravamento da pobreza. E para os organizadores do workshop, este cenário exige respostas interligadas efetivas, desde soluções econômicas para atuar em situações como alta de preços dos alimentos, até intervenções de saúde e educação para promover uma alimentação adequada em conformidade com a vida moderna, que exige rapidez e praticidade independente da classe social.
O workshop será realizado de 4 a 6 de agosto, no hotel WZ Jardins, em São Paulo e as inscrições podem ser feitas no site do evento
Redação CNTU
+ Notícias