Seminário Internacional da CNTU discute integração

Em 27 e 28 de agosto, profissionais de formação universitária do Uruguai, Argentina, Nicarágua, Peru e Índia se encontram para traçar um panorama sobre trabalho e organização sindical na América Latina e no Brics. Acompanhe pelo link http://goo.gl/wfYCMj
Com esse principal objetivo, a CNTU promove a segunda edição do Seminário Internacional de Integração dos Trabalhadores Universitários, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo.
Com a participação de representantes de entidades do Uruguai, Argentina, Nicarágua, Peru e Índia, o evento pretende contribuir com a reflexão e a formulação de estratégias que estimulem a integração entre os profissionais, propiciando o fortalecimento do movimento sindical, a valorização do trabalho e o desenvolvimento sustentável global.
“Um dos nossos objetivos é colaborar para intensificar as relações sindicais internacionais dos profissionais universitários. O seminário será uma ótima oportunidade para estreitar esses laços”, avalia Welington Moreira Mello, coordenador do Departamento de Relações Internacionais da CNTU.
A programação começa com a palestra “A importância dos trabalhadores universitários no sindicalismo internacional”, que será proferida pelo diretor adjunto do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Stanley Gacek. Para Gacek, é fundamental o fortalecimento das organizações que representam os trabalhadores.
"Há uma precarização das condições de trabalho no mundo todo. O fortalecimento das organizações sindicais e a reivindicação de seus direitos no mundo inteiro é absolutamente imprescindível para a consolidação do diálogo social, um alicerce fundamental da OIT", declarou Stanley Gacek.
O II Seminário Internacional de Integração dos Trabalhadores Universitários será realizado no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), localizado na rua Genebra, nº 25, Bela Vista, em São Paulo.
Confira a programação. O evento também terá transmissão onlin aqui
Renata Dias, Assessoria de Imprensa CNTU
Leia também
Ligações interoceânicas são pauta em seminário internacional