Fenam participa de Congresso Brasileiro de Psiquiatria
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) participa do XXXIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Florianópolis (SC), que tem como tema "A Psiquiatria no Mundo Contemporâneo". O evento, que começou na quarta (4/11), segue até sábado (7).
A Fenam participou da mesa que tratou da contratualização, uma das bandeiras de luta da entidade. O secretário-geral da Federação, Mário Ferrari, participou do evento, representando o presidente, Otto Baptista.
“Nós defendemos o diálogo, a negociação com a participação das entidades médicas ou Ministério Público do Trabalho. Mas uma vez caracterizada a falta de interesse das operadoras em se chegar a um acordo, os sindicatos devem utilizar as ferramentas disponíveis para garantir os honorários médicos", declarou Ferrari.
Outro ponto abordado por ele foi a Consulta Fenam, que se trata do valor mínimo que o médico deve cobrar em seu atendimento para que consiga suportar os custos de um consultório para que “não pague para trabalhar”.
Segundo informações da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) o evento reunirá, ao final, mais de 450 conferencistas, vindos de mais de 20 países. Outros dois representantes da entidade participaram do evento: a diretora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico da Fenam, Cláudia Paola; e o 1º secretário, Antônio Geraldo da Silva, que também é presidente da ABP.
Com informações do site da Fenam