FIO faz levantamento sobre profissionais em 2015
Os Sindicatos podem participar do processo desde já, contribuindo para adequar a proposta de pesquisa aos interesses da categoria e aos objetivos da federação
10022015-124536-odontologistas
A FIO está recolhendo sugestões dos sindicatos filiados para adequar uma proposta de pesquisa sobre os cirurgiões-dentistas brasileiros aos interesses da categoria e objetivos da federação. A meta é realizar, ainda em 2015, um levantamento completo do perfil do profissional no País. Para encaminhar o projeto, o presidente da FIO, José Campos Sobrinho, e os diretores Welington Moreira Mello e José Carrijo Brom, se reuniram no fim de novembro, no Rio de Janeiro, com a pesquisadora Maria Helena Machado, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde da Fiocruz.
Maria Helena elaborou uma proposta inicial de pesquisa que deverá sofrer ajustada ao longo do processol. De acordo com ela, a pesquisa “buscará caracterizar, por meio de um levantamento amostral, o contingente de cirurgiões-dentistas em atividade, enfocando aspectos sócio-demográficos, qualidade de vida, formação profissional, acesso à informação técnico-científica, mundo do trabalho, condições de trabalho e aspectos político-ideológicos”.
A proposta inicial foi encaminhada aos sindicatos filiados à FIO, para que ajudem na concepção da pesquisa. Os Sindicatos de Minas Gerais e Sergipe já se manifestaram. A FIO pede a todos os sindicatos que partcipem.
Redação CNTU, com FIO
+ Notícias