Farmacêuticos do Ceará lutam por valorização profissional
Profissionais estão em campanha salarial. Após várias rodadas de negociação, as entidades patronais insistem em não atender às reivindicações da categoria.
Os profissionais de laboratórios, Santas Casas, hospitais e entidades filantrópicas do Estado do Ceará estão mobilizados, informa o sindicato da categoria (Sinfarce), em defesa de suas reivindicações de campanha salarial. Até o momento, as negociações em andamento com os sindicatos dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec) e das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará (Sindhf) não obtiveram sucesso.
Os diretores do Sinfarce, em recente assembleia da categoria, explicaram o histórico das negociações com as entidades e reafirmaram a importância da participação da categoria para definição das propostas em benefício dos farmacêuticos. Eles informaram que após meses de encontros, as entidades patronais têm negado, de forma irredutível os avanços propostos pelo sindicato para fechamento das Convenções Coletivas para 2016/2017, solicitando, inclusive, que as negociações passem a serem mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Ceará e têm rejeitado veemente cláusulas normativas do Trabalho Farmacêutico Decente, já consolidado pelo Sinfarce em outras Convenções e reconhecido nacionalmente pela iniciativa e vanguarda da proposta.
Por isso, os profissionais definiram realizar duas manifestações, nas sedes das entidades patronais: a primeira é nesta segunda-feira (12/09), no Sindhf, às 14h, e a outra acontecerá dia 19 de setembro, também às 14h, na sede do Sindessec.
A união das categorias, na luta por ganhos reais e consolidação e expansão de direitos, na luta em prol das Convenções Coletivas será definidora para os próximos passos nas negociações.
Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação Seesp
Leia também