ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
15/09/16

Engenheiros têm novas sedes próprias em Alagoas e Goiás

Murilo Pinheiro, presente em inagurações, ressalta importância do fortalecimento da engenharia, com sedes próprias, e também prestigia posse da diretoria do Sindicato de Goiás.

Fachada do novo prédio do Senge-GO/Foto: divulgaçãoFachada do novo prédio do Senge-GO/Foto: divulgação


O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, também presidente da CNTU, esteve recentemente nas inagurações de duas sedes próprias de sindicatos filiados à Federação: a do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Alagoas (Senge-AL), localizada em Maceió, no último dia 6 e, em Anápolis, nova instalação do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), na terça (13/9). Pinheiro ressaltou a importância da sede própria para fortalecer a categoria o que também “mostra o quanto é possível fazermos a engenharia unida brasileira”.

Também houve festa de posse da diretoria do Senge-GO, realizada na noite de terça, que reuniu profissionais e lideranças da engenharia de todo o País. Gerson Tertuliano, reconduzido à presidência, para o mandato 2016-2019, em seu discurso, lembrou da importância da sua família em sua trajetória sindical à frente dos engenheiros no estado.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia local (Crea-GO), Francisco Antônio Silva de Almeida, em sua fala, destacou a importância do Senge, da FNE e da unidade e parceria dessas entidades com o conselho. A defesa da unidade dos profissionais foi reforçada pelo presidente da FNE, Murilo Pinheiro: “Engenharia unida, esse é o caminho para que possamos apresentar propostas factíveis à crise por que passa o País.”

Na capital alagoana, também ocorreu uma festa para marcar o início das atividades do Senge-AL em sua nova sede, construída no bairro do Poço. Moderna e equipada, adquirida com recursos próprios, o prédio marca a passagem dos 66 anos da entidade e homenageia a tecnóloga Quitéria Maria Lins Pinheiro, então diretora da entidade e que faleceu em 2012.

O presidente do Senge-AL, Disneys Pinto, destacou que a entrega de uma nova sede era o pleno cumprimento de mais uma das suas promessas da última campanha, e que isso o deixava imensamente satisfeito por seguir mantendo a palavra com toda categoria. "Era um antigo desejo dos profissionais da engenharia. Crescemos, ampliamos nossos quadros e precisávamos de um espaço moderno que pudesse melhor receber aos colegas e parceiros", afirmou.


Comunicação CNTU
Com informações da FNE



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.