Economistas debatem PEC 241 em Brasília
Será nesta sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 9h, na sede de seu Conselho Federal, em Brasília (DF). João Sicsú, da UFRJ, e Samuel Pessôa, da FGV, são os palestrantes convidados.
Imagem: site Cofecon
Os doutores em Economia João Sicsú, do Instituto de Economia da Unviersidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ) e Samuel Pessôa, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participarão de um debate promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) sobre o tema “Ajuste Fiscal: PEC 241/16 e renegociação das dívidas dos Estados (PLP 257)”. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (21/10), na sede da autarquia, em Brasília, a partir das 9h.
O debate marca o início da 673ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon e será mediado pelo conselheiro federal Róridan Duarte. João Sicsú (IE-UFRJ) é bacharel e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor do Instituto de Economia da UFRJ, foi diretor de Políticas e Estudos Macroeconômicos do IPEA entre 2007 e 2011.
Samuel Pessôa é professor da pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV), chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista “Pesquisa e Planejamento Econômico”. É doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel e mestre em física pela mesma universidade. É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico.
Há cerca de 10 dias, quando iniciou a votação da PEC 241, o Cofecon posicionou-se contrário à proposta. "O Conselho Federal de Economia, entidade representativa dos 230 mil economistas brasileiros, posiciona-se francamente contra a PEC 241, posicionamento adotado no 25º Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, realizado de 31 de agosto a 2 de setembro em Natal (RN) e que reuniu cerca de 200 economistas representando os 26 Conselhos Regionais de Economia", diz um trecho da nota.
Serviço
Debate “Ajuste Fiscal: PEC 241/16 e renegociação da dívida dos Estados (PLP 257)”
Data: 21 de outubro – sexta-feira
Horário: 9h
Local: Conselho Federal de Economia – SCS Quadra 02, Bloco B, 12º andar – Ed. Palácio do Comércio.
Comunicação CNTU
Com informações do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Leia também