ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
04/11/16

Ativistas voltam a alertar: internet está sob ataque

As mudanças propostas em projetos de lei que tramitam no Congresso vão afetar a sua forma de navegação na internet. Quais páginas poderão ser ou não acessadas não será mais uma decisão sua. Ativistas fazem alerta sobre riscos iminentes.

Imagem: Página Internet sob ataqueImagem: Página Internet sob ataque

Vídeo alerta sobre novos ataques à liberdade de expressão na internetA TV Drone, da organização Actantes, em São Paulo, lançou nesta semana o primeiro episódio da websérie "Xploit internet sob ataque" - um projeto em conjunto com a Henrich Böll Stiftung e Actantes e com apoio da Rede TVT. A série terá 6 episódios e aborda os sucessivos ataques a direitos inalienáveis na Internet, em múltiplas fontes, e as medidas de resistência da sociedade civil. marco feliciano xploit 600 larg

Como disse o jornalista canadense Cory Doctorow, "apesar da internet não ser nem a luta mais antiga ou mais urgente, ela é fundamental por ser, hoje, a grande trincheira de todas as lutas". No Brasil, justamente pelo fato de o grande público desconhecer o cenário atual nessa pauta, as coisas caminham para o pior. Daí a importância desse material didático e atrativo.Neste primeiro episódio: o "hackeamento" do Marco civil pelos poderes que deveriam zelar pelo estado democrático de direito e suas consequências direito uma democracia", com a participação de vários integrantes da Coalizão Direitos na Rede, como o professor da UFABC Sergio Amadeu; a advogada Flávia Lefrève, da Proteste; e Bia Barbosa, do Intervozes.

"A luta em defesa da internet está bem no começo. Tivemos um retrocesso, após termos avançado muito. Agora, voltamos a ter que lutar em defesa de liberdades que tínhamos consolidado com o Marco Civil. É isso que está acontecendo", avisa Sergio Amadeu.

Confira e compartilhe o primeiro episódio aqui.


Fonte: Página Internet sob ataque



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.