ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
01/12/16

Fenafar realiza reunião de conselho em S. Paulo

Começou na manhã desta quinta-feira (1º) a Reunião do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Seesp), no centro da capital paulista.

Foto: Divulgação FenafarFoto: Divulgação Fenafar

Na abertura os presentes homenagearam as vítimas da tragédia com o Chapecoense e o líder revolucionário cubano, Fidel Castro, com um minuto de silêncio. A mesa composta pelo vice-presidente, Fábio Basílio, segunda vice-presidente, Veridiana Ribeiro e a secretária-geral, Maruza Carlesso, recepcionou os participantes e deu boas-vindas ao sindicato de Alagoas, recém-filiado a Fenafar.

Fábio destacou as consequências da aprovação da PEC 55, apelidada de PEC da Maldade, aprovada em primeiro turno, na terça-feira (29), pelo Senado Federal. Ele reiterou que é o momento de acirrar a luta para defender os direitos sociais duramente conquistados e submeteu para aprovação as propostas de pauta da reunião.

A primeira pauta de discussão do dia foi a “Apresentação do Consolidado do PES”, mediada pela diretora de organização sindical, Debora Melecchi, diretora da região Nordeste, Lavínia Magalhões e Fábio Basílio, responsáveis pela coordenação do planejamento estratégico da Fenafar.

Debora Melecchi apresentou as ações que já estão sendo planejadas para 2017. Uma das prioridades são os cursos de formação e a campanha de sindicalização. Para o curso de formação, 10 estados já demonstraram interesse. O curso possui carga horária de 16h, com turma para 40 pessoas entre a base sindical e lideranças.

A Campanha de Sindicalização está agendada para começar no dia 5 de maio e acontecerá até outubro de 2017. A blitz ocorrerá na semana do URM entre os dias 5 a 7 de maio e pretende atingir 2 mil farmacêuticos. A meta é aumentar em 10% o número de sindicalizados em cada estado.

Também foram apresentadas as propostas de Seminários Estaduais de Saúde e Segurança do Trabalho, Encontro da Assessoria de Comunicação sugerido para novembro, defesa da PEC 01/2015 e a valorização do farmacêutico.

Os presentes reforçaram a importância da luta pela valorização do farmacêutico, destacando a redução da jornada de trabalho de 44h semanais para 30h, e a situação de vulnerabilidade dos profissionais que trabalharam nas grandes redes de drogarias.


Fonte: Fenafar



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.