ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
27/01/17

Ato contra reforma da Previdência

Foi em São Paulo e reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo os organizadores.

 

O Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) e a Força Sindical realizaram na quarta-feira (25/01), em São Paulo, um grande ato em defesa dos trabalhadores, aposentados e contra a reforma da Previdência. O evento, realizado no feriado de aniversário de 463 anos da Capital, reuniu cerca de 30 mil pessoas na rua do Sindicato, no Centro.

O protesto foi marcado por críticas à reforma neoliberal proposta por Temer, principalmente quanto ao item que impõe a idade mínima de 65 anos para que homens e mulheres possam ter acesso à aposentadoria, à regra dos 49 anos de contribuição para receber o benefício integral, além do fim do acúmulo de benefícios, entre outros.

A Agência Sindical ouviu o presidente do Sindnapi, Carlos Andreu Ortiz. Ele afirma: "O fim do acúmulo arrocha ainda mais quem já recebe pouco. A viúva que recebe aposentadoria de um salário mínimo e a pensão do marido terá de optar por um dos benefícios. Isso é cruel e desumano”. E conclui: “A reforma é um duro golpe".

Além das lideranças dos aposentados, estiveram presentes sindicalistas e autoridades, entre elas o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres; o presidente da Força Sindical e do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); e o presidente estadual da Força, Danilo Pereira da Silva.

Mobilização - Os parlamentares assumiram o compromisso de uma ação conjunta na Câmara, para tentar barrar a proposta da maneira que está. Os organizadores avaliam que o ato fortaleceu a resistência às maldades. Eles pretendem organizar caravanas a Brasília, a fim de conversar com os parlamentares e acompanhar o trâmite da matéria.

O evento, que também comemorou o Dia Nacional do Aposentado (24 de janeiro), sorteou três carros zero Km e o público foi brindado com shows de astros populares.

Reforma trabalhista
Antônio Augusto de Queiroz, diretor do Diap, analisa as possibilidades de trâmite para a reforma trabalhista. As Centrais reivindicam que não haja urgência. Amanhã: no boletim Repórter Sindical.

 

Comunicação CNTU
Notícia do boletim da Agência Sindical

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.