ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
09/03/17

Trabalhadores se preparam para Dia Nacional de Paralisação contra reformas

Diversas categorias estão aderindo ao ato do dia 15, com atividades, atos e greves. Como os professores de todo o País, que aprovaram uma paralisação geral a partir da data.

Foto: Divulgação ApeoespFoto: Divulgação Apeoesp

 

Convocados pelos sindicatos da categoria, os professores das redes municipal e estadual aprovaram, nesta quarta-feira (8/3), a realização de greve a partir do dia 15, atendendo a convocação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). De acordo com balanço das entidades sindicais, aproximadamente 50 mil trabalhadores participaram dos atos, onde ocorreram assembleias gerais.

Os metalúrgicos também devem aderir, com mobilizações dentro e fora das fábricas. “Vale paralisação, assembleia, passeata. A intenção é que esse seja um dia de luta significativo, que mobilize a base fortemente e esquente o movimento para uma greve geral em abril. É a nossa expectativa”, declarou Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), filiada à Força Sindical.

Categorias ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) e Intersindical também estão mobilizadas.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para duas grandes ameaças que tramitam no Congresso Nacional: as reformas da Previdência e do Trabalho.Durante evento ocorrido ontem, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que "a Justiça do Trabalho não deveria nem existir", voltando a afirmar que o projeto de terceirização ampla (PL 4.302/1998) seria votado nesta semana. "Vamos votar amanhã. A proposta do governo [de reforma trabalhista] é tímida, acho que há temas que precisamos avançar", afirmou.

Comunicação CNTU
Com agências



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.