ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
03/04/17

Eleição pela internet no Seesp fortalece categoria

Engenheiros de São Paulo realizam pleito para eleger diretoria da entidade para a gestão 2018-2021. Votação será pela internet de 6 a 10 de abril.  

 

Os associados ao Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) têm compromisso extremamente importante nos próximos dias: eleger a diretoria que comandará a entidade durante a gestão 2018-2021.  O pleito será pela internet a partir de 0h de 6 de abril até 18h do dia 10. 

Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Carlos Castro Rodrigues Netto, o objetivo é garantir a participação do maior número de sócios. “A eleição pela internet permite ao engenheiro votar onde quer que esteja. Nossa experiência tem sido positiva”, observa. No dia 10, das 9h às 18h, haverá ainda um computador com acesso à internet à disposição dos associados na sede do sindicato, na capital paulista (Rua Genebra, 25, Bela Vista).

Concorre ao pleito a chapa única “Trabalho-Integração-Compromisso”, encabeçada pelo atual presidente Murilo Pinheiro, que também está à frente da CNTU.


Quem pode votar e como

Estão aptos a votar os engenheiros que se filiaram à entidade até 31 de dezembro de 2016 e estão com o pagamento da anuidade em dia. O direito cabe ao sócio pleno e ao aposentado, sendo vedado às demais categorias existentes, como afinidade, pensionista e estudante.

Os eleitores receberão pelo Correio correspondência inviolável, contendo número de matrícula e a senha gerada automaticamente e de forma randômica. Com tais informações, esses poderão, nos dias do pleito, acessar o link que estará disponível no site do Seesp, a partir de quinta-feira, e votar.

Caso haja extravio desse documento, o associado deve entrar em contato com o Setor de Cadastro pelo telefone (11) 3113-2625 para que sejam tomadas as providências que permitirão ao engenheiro participar.


Trabalho e luta
O Seesp conta já uma longa história de luta em defesa dos profissionais e da tecnologia nacional. Fundado em 1934, são mais de oito décadas de crescimento e fortalecimento, realizações e representatividade de uma categoria fundamental ao desenvolvimento do País.


Para além de sua agenda política, a entidade vem ampliando sua atuação precípua em defesa dos engenheiros em geral e particularmente o atendimento aos associados, que já ultrapassam os 50 mil. Além da sede na Capital, conta com 25 delegacias sindicais espalhadas pelo interior paulista.

De forma decisiva, o Seesp se fortaleceu como representante da categoria nas negociações coletivas, que abrangem aproximadamente 100 mil profissionais em todo o Estado. Também expandiu e sofisticou o atendimento do setor Oportunidades e Desenvolvimento Profissional. No que diz respeito à prestação de serviços aos filiados, ganhou-se em qualidade e quantidade. O Plano de Saúde do Engenheiro consolida-se a cada dia como a melhor opção aos associados, que nele encontram os melhores preços e condições do mercado, além da segurança e confiabilidade que o sindicato representa. Foi criado também o SEESPPrev, o fundo de pensão dos engenheiros, pioneiro na modalidade de instituidor. E são oferecidos ainda inúmeros convênios nas áreas de saúde, educação, lazer, turismo, entre outros.

O compromisso com o fortalecimento da categoria fez com que o sindicato criasse, em 2015, o Núcleo Jovem Engenheiro, que vem se destacando na organização e mobilização dos estudantes e dos jovens profissionais da área. Tem ainda o grande passo dado na fundação do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), primeira graduação em Engenharia de Inovação no País.

Toda essa estrutura é fortalecida com a atuação decisiva do profissional na vida sindical, seja nas campanhas salariais, nos debates, nas lutas mais gerais e no processo eleitoral que define, a cada quatro anos, a diretoria do sindicato. 


Fonte: Seesp


(publicado por Deborah Moreira)



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.