ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
05/04/17

José Carrijo é o novo presidente da FIO

Eleição para nova diretoria da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) ocorreu na terça-feira (4/4). Novidade no pleito foi a votação online.

Foto: Divulgação FIOFoto: Divulgação FIO

Esta é a segunda vez que o cirurgião-dentista José Carrijo Brom assume o cargo de presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO). Com a eleição da diretoria, ocorrida na terça-feira (4), Carrijo deverá permanecer à frente da entidade por um período de três anos.

Exercendo a profissão na cidade de Goiânia-GO, ele é diretor e ex-presidente do Sindicato dos Odontologistas do estado de Goiás (Soego) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários  Regulamentados (CNTU).

A novidade do pleito foi o sistema eletrônico para a votação. Os cirurgiões dentistas aptos a votar puderam exercer seu direito online, por tablet, PC ou smartphone. Iniciada às 8h e encerrada às 20h (horário de Brasília) a eleição teve a participação de cirurgiões-dentistas de doze estados da Federação.

“Tenho a certeza que iremos trabalhar bastante. A atual conjuntura nos impõe muita luta mas, com a participação de cada um, iremos conseguir realizar muitas ações”, disse o presidente eleito, em mensagem aos colegas. Carrijo lembrou ainda os anos de profícuo trabalho desenvolvido pela diretoria que termina seu mandato no mês que vem, tendo à frente o cirurgião-dentista José Ferreira Campos Sobrinho, do Rio Grande do Norte.

José Carrijo, 51 anos, está no movimento sindical desde 1993. Formado pela Universidade Federal de Goiás em 1989, o presidente eleito da FIO sempre pautou suas ações como sindicalista na defesa dos direitos dos trabalhadores da odontologia, sem jamais negligenciar da luta por uma saúde bucal de qualidade no Brasil, acessível a toda a população. Carrijo sempre batalhou para que a classe trabalhadora fosse respeitada e valorizada e, também, por um País mais democrático e justo, onde as pessoas possam viver com dignidade. Elevar a Política Nacional de Saúde Bucal a uma política de Estado é um dos seus objetivos, bandeira da FIO desde a criação do programa Brasil Sorridente, há 13 anos.


Com informações da Comunicação da FIO



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.