ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
24/05/17

Mesa de Negociação do SUS define plano de ação para 2017

A atividade foi realizada em Brasília, no dia 19 de maio, e contou com a participação de representante da FIO, Welington Moreira Mello, que é o coordenador da bancada dos trabalhadores à mesa.

Foi encerrada, no dia 19 de maio último, em Brasília, a 76ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MNNP-SUS), com a participação da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), representada pelo seu diretor Welington Moreira Mello, coordenador da bancada dos trabalhadores na Mesa. Entre os principais tópicos da pauta, nos dois dias de reunião, estava a definição do Plano de Ação 2017.

A reunião aconteceu no auditório do Conselho Nacional de Saúde, no Ministério da Justiça. Na ocasião foram apresentados os encaminhamentos da reunião anterior pelos diversos integrantes da Mesa. Foram definidos, também, os representantes da Mesa Nacional que participarão da abertura dos cursos de Negociação  que serão ministrados nos municípios de Piraquara-PR, de 29/05 a 02/06; Recife-PE, de 5 a 9/06; Itaboraí- RJ, de 19 a 23/06; e na Mesa Estadual de Goiás, de 23 a 30/06, além da reinstalação da Mesa do Estado do Amapá, no dia 6 de junho.

Outro assunto importante tratado na reunião foi a apresentação da denúncia  da Mesa de Negociação do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), do Rio Grande do Sul, que teria formalizado um código de ética e conduta sem a participação dos trabalhadores. A denúncia foi recebida no CNS e na Mesa Nacional e será objeto de investigação.

 

Comunicação CNTU
Com informações do jornalista Paulo Passos/FIO

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.