Farmacêuticos de SP promovem dia de luta na sexta
Profissionais esclarecem dúvidas e mobilizam categoria sobre garantia de direitos em convenções coletivas anteriores, que vêm sendo alvo de negociação neste ano.
Na sexta-feira (7/7), a diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo (Sinfar-SP) e trabalhadores que compõem a Comissão de Negociação estarão à disposição em um plantão, das 11h às 18h, para sanar as dúvidas dos farmacêuticos em relação às mudanças propostas pela Reforma Trabalhista e também para ouvir as críticas e sugestões dos trabalhadores, em busca de melhorias para a categoria.
Além disso, no Dia de Luta Farmacêutica, serão recolhidas assinaturas em repúdio à sinalização patronal da retirada de direitos adquiridos pelos farmacêuticos em convenções coletivas firmadas no passado, como o direito ao abono aposentadoria.
Ao final do plantão, será realizado um ato público em luta por direitos, com os farmacêuticos presentes. A ação acontecerá ao longo do dia para incentivar a participação de todos os colegas farmacêuticos.
Fonte: Sinfar-SP
(publicado Deborah Moreira)
+ Notícias