Encontro reúne comunicação comunitária em Niterói
O 1º Encontro Latino-Americano de Comunicação Comunitária ocorre entre amanhã (6) e domingo (9), em Niterói-RJ.
A Rede de Agentes Comunitários de Comunicação da Agência de Notícias das Favelas é a organizadora do I Encontro Latinoamericano de Comunicação Comunitária. O evento acontece de 06 a 09 de Julho de 2017 em Niterói. Já estão confirmados participantes de vários países, como Argentina, Uruguai, Bolívia, Equador, Peru. Colômbia e México.
Estão programadas rodas de conversa, oficinas e atrações culturais em 08 espaços culturais da cidade: Teatro Popular Oscar Niemeyer, Cine Arte UFF, Reserva Cultural, Museu Janete Costa de Arte Popular, Solar do Jambeiro, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Módulo de Ação Comunitária - “Maquinho” / Morro do Palácio e Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.
O Encontro é uma atividade preparatória para o III Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, que acontece em novembro no Equador, e vai reunir comunicadores populares, gestores culturais, pesquisadores, estudantes e ativistas da democratização da comunicação do Brasil e da América Latina.
Reuniões abertas e encontros preparatórios vão reunir quem quiser coleborar na produção e na cobertura colaborativa do encontro. A participação é livre, aberta e gratuita!
O Encontro tem o apoio do Edital de Apoio a Redes IberCultura Viva, e parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Fundação de Artes de Niterói (FAN), Núcleo de Produção Digital (NPD) - Niterói, Associação Nina e Laboratório de Políticas Culturais.
Dentre as organizações brasileiras participantes está o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé participa de bate-papo sobre Direito à Comunicação no Brasil e na América Latina - Políticas Públicas e Democratização da Mídia. O Coletivo Futebol Mídia e Democracia também compõe uma das rodas de conversa, cujo tema é Democracia em jogo: Futebol, Mulher e Mídia na América Latina.
Saiba mais sobre o evento e confira a programação completa.
Confira a programação completa e o chamado do I ELACC na página do Barão de Itararé.
Fonte: Barão de Itararé
(publicado por Deborah Moreira)