Farmacêuticos com direito à insalubridade
A ação está sendo encaminhada pelo sindicato da categoria em Pernambuco contra a Rede D´OR.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco (Sinfarpe) informa que em razão de ter ajuizado ação trabalhista contra a Rede D’OR, visando o pagamento do adicional de insalubridade, foi realizada perícia judicial, a cargo do perito Aires Pires de Carvalho, nomeado pelo Juiz responsável pelo processo.
Na oportunidade, o sindicato foi representado por Margarida MariaMartins Vieira, engenheira de Segurança do Trabalho e Marcus Vinicius Botelho Melo, seu assistente, ambos contratados para dar assistência técnica ao Sindicato no aludido Processo.
Após a inspeção nos quatro hospitais da a Rede D’OR, o perito do Juízo elaborou laudo que já foi entregue ao magistrado, tendo concluído que os farmacêuticos clínicos, gerentes, coordenadores e supervisores fazem jus ao recebimento do adicional de insalubridade de 30%, conforme previsto na Convenção Coletiva da categoria, por trabalharem em contato permanente com pacientes ou material infecto-contagiante. Após o término dessa fase de produção de prova técnica, caberá ao juiz prolatar a sentença no processo.
Por fim ressaltamos que, embora ainda não tenhamos uma decisão definitiva nesse processo, o fato da perícia haver sido favorável aos interesses dos farmacêuticos é um claro sinal que seremos vitoriosos em mais esta demanda judicial.
Comunicação CNTU
Notícia do Sinfarpre
Leia também
+ Notícias