ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
07/08/17

Conselheiro da CNTU é empossado como diretor da FEA-PUC

O economista e conselheiro consultivo da CNTU, Antonio Corrêa de Lacerda, foi empossado como diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA-PUC-SP).

Foto: Divulgação PUC-SPFoto: Divulgação PUC-SP

Na terça-feira (1º), o professor e doutor Antonio Corrêa de Lacerda participou da Cerimônia de posse das diretorias e diretorias adjuntas da PUC-SP, e suas faculdades, nomeadas para o quadriênio 2017/2021, e das Chefias de Departamentos e Suplentes, nomeadas para o biênio 2017/2019, na qual tomou posse como diretor da FEA-PUC-SP. A solenidade ocorreu no campus Monte Alegre, com a presença do grão-chanceler cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, da reitora Maria Amalia Andery e do vice-reitor Fernando Antonio de Almeida.

Na mesma data, Lacerda comemorou 27 anos como docente naquela instituição, tendo exercido, nos últimos quatro anos, a coordenação do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política na instituição.

Economista e mestre em Economia, pela PUC-SP, doutorou-se pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (IE da Unicamp). Anteriormente, também exerceu cargos de direção em empresas e organizações. Em seu currículo constam os cargos de ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), ex-presidente do Conselho Regional de Economia de SP (Corecon-SP), ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização (Sobeet), ex-diretor do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas de Desenvolvimento (CICF), ex-economista chefe e estrategista da Siemens, ex-membro do Conselho Fiscal da Eletrobras, entre outros.

É, ainda, autor e coautor de cerca de 20 livros, tendo sido um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, na área de economia, em 2001, pelo livro "Desnacionalização".

Em 2013, Lacerda recebeu o prêmio Personalidade Profissional 2013, da CNTU, na categoria Economia.

Com informações da PUC-SP


(Publicado por Deborah Moreira)



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.