Profissionais do Maranhão discutem assistência farmacêutica com governo estadual
Na tarde de terça-feira (8/8), a diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, filiado à Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), se reuniu com governo para reivindicar valorização da categoria.
Foto: Divulgação Sinfarma
Na pauta da reunião, além da valorização do profissional farmacêutico no âmbito das unidades estaduais de saúde, estava a discussão da parceria para a realização da oficina sobre a implantação da Portaria Estadual 256/17 que trata da estruturação dos Departamentos de Assistência Farmacêutica dos Municípios do Maranhão, que será realizada dia 29 de agosto próximo no convento das Mercês.
O objetivo desta discussão é ampliar as ações de assistência farmacêutica em prol da população e possibilitar a abertura de mais postos de trabalho para os farmacêuticos. Estiveram presentes na reunião Luis Marcelo Rosa, secretário adjunto de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Sandro Monteiro, coordenador da Assistência Farmacêutica do Estado, e os diretores do Sinfarma, o presidente Carlos Toledo, o vice-presidente Luciano Mamede, e o diretor de Negociação Adriano Costa.
"A aproximação com os gestores públicos é fundamental para que o trabalho dos farmacêuticos seja cada vez mais reconhecido", destacou Toledo.
Fonte: Fenafar
(publicado por Deborah Moreira)