ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
28/09/17

FIO participa de mesa negocial do SUS

Foi realizada em Brasília, nos dias 21 e 22 de setembro último, a 78ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MNNP-SUS).

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), filiada à CNTU, foi representada pelo cirurgião-dentista Welington Moreira Mello, coordenador da bancada dos trabalhadores à mesa. A MNNP-SUS é um fórum paritário e permanente de negociação, que reúne gestores públicos, prestadores de serviços privados da saúde e entidades sindicais nacionais representativas dos trabalhadores da saúde.

Entre os assuntos na pauta da reunião uma apresentação sobre o SUS-Legal, o novo modelo de repasse de recursos federais do SUS, por intermédio do representante da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Marcos Franco; apresentação do GT de Comunicação, com o tema: estratégias de divulgação dos produtos de comunicação, e da Comissão do III Encontro das Mesas de Negociação, que está previsto para ocorrer em abril do próximo ano, em Brasília.

O GT de comunicação, entre outras estratégias para chegar mais facilmente ao público-alvo, propôs a possibilidade de transmissão das reuniões da Mesa Nacional de Negociação ao vivo pela internet. A ideia foi muito bem aceita pelos presentes e será feito um levantamento sobre a viabilidade da proposta.

Comunicação CNTU
De Paulo Passos/Jornalista da FIO

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.