ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
07/11/14

Saúde bucal para todos os brasileiros

O tema é o destaque dos trabalhos do III C07112014-100448-cobrapo07112014-100448-cobrapoobrapo, que acontece em Natal até dia 8

 

O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, fala à abertura do III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia (III Cobrapo), nesta quinta-feira (6/11), em Natal (RN). O evento, que termina neste sábado (8), é promovido pela Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (Soern) e de Minas Gerais (Somge), e será dedicado a um dos temas prioritários da campanha Brasil Inteligente, que é o direito à saúde bucal (leia mais aqui).

O levantamento epidemiológico será tema de uma mesa específica. Também serão debatidos a valorização da Odontologia na atenção primaria, a formação de recursos humanos e o processo de trabalho, a equipe auxiliar, o planejamento, as redes de atenção, além da referência e contra-referência em odontologia. Haverá ainda uma mesa para debater a oferta da prótese na atenção primária, que é um dos eixos da campanha da CNTU pela saúde bucal, especialmente da população idosa.

As apresentações serão realizadas nos dia 7 e 8, entre  exposições orais,  pôsteres de experiências municipais exitosas em saúde bucal, experiências com as práticas integrativas e complementares, dentre outros. 

Redação CNTU

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

25/10/2019
Dia do Odontologista
11/12/2019
Dia do Engenheiro
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.