ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
03/11/14

III Cobrapo debate experiências em atenção primária

Evento da odontologia nacional utlizará levantamento epidemiológico para questionar as desigualdades regionais no atendimento básico à saúde bucal

03112014-195129-cobrapo03112014-195129-cobrapo

Começa nesta quinta-feira (6), em Natal (RN), o III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia (III COBRAPO) , que este ano debaterá “A Valorização da Odontologia na Atenção Primária”.   O evento é promovido pela Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) e de Minas Gerais (SOMGE), e será dedicado a um dos temas prioritários da campanha Brasil Inteligente, que é o direito à saúde bucal. Os participantes se debruçarão sobre as  experiências das equipes de odontologia na atenção primária e na sua gestão.Uma base a ser utilizada para os debates é o Diagnóstico da pesquisa nacional SB Brasil -2010.  sobre as desigualdades regionais que constituem desafios para o avanço da Atenção Odontológica nos Sistemas Municipais de Saúde.

O levantamento epidemiológico será tema de uma mesa específica. Também serão debatidos a valorização da Odontologia na atenção primaria, a formação de recursos humanos e o processo de trabalho, a equipe auxiliar, o planejamento, as redes de atenção, além da referência e contra-referência em odontologia. Haverá ainda uma mesa para debater a oferta da prótese na atenção primária, que é um dos eixos da campanha da CNTU pela saúde bucal, especialmente da população idosa.

As apresentações serão realizadas nos dia 7 e 8, entre  exposições orais,  pôsteres de  experiências municipais exitosas em saúde bucal, experiências com as práticas integrativas e complementares, dentre outros. 

Destinado a integrantes das equipes de saúde bucal (cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, técnicos e auxiliares em prótese dentária), gestores de serviços de saúde públicos e privado, o III Cobrapo será uma oportunidade para os profissionais discutirem a valorização da Estratégia de Saúde da família e da Equipe de Saúde Bucal e suas interfaces na prática e gestão.  O evento contará com  a participação de profissionais de serviços e de ensino de instituições de renome nacional, que se reunião no Auditório A1 e sala A5 do Hotel Parque da Costeira (Via Costeira, Km7 – Ponta Negra, Natal/RN)

Saiba mais sobre III Cobrapo no site institucional do evento.

Redação CNTU



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.