ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
25/10/18

Odontologistas frente a velhos e novos desafios

Dia do cirurgião-dentista, comemorado nesta quinta-feira (25/10), é momento propício à reflexão sobre a necessidade de valorização da profissão

 

O presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom, destacou nesta quinta-feira (25/10), data em que se comemora o dia desses profissionais, a necessidade de reflexão sobre os desafios que se colocam à categoria hoje. “O Dia do Cirurgião-Dentista tem sido, especialmente nos últimos anos, um momento não só de festa e confraternização, mas também uma oportunidade para refletirmos sobre o presente e o futuro da nossa carreira”, ponderou em mensagem de congratulações.

Segundo o dirigente, há velhos e novos desafios a serem enfrentados na luta pela valorização da odontologia. Conforme Carrijo, é principalmente “nesse contexto que a FIO vem atuando há mais de duas décadas, focada na busca de avanços para nossos profissionais”. Pauta permanente da entidade, aliada à defesa da categoria, ressaltou, tem sido ainda “para que a população tenha sua dignidade respeitada no que diz respeito à saúde bucal.”

Nesse contexto, a Fio produziu o documento “Carta aos presidenciáveis”, que traz as propostas para a valorização da odontologia e de seus profissionais, assim como a garantia de atendimento público de qualidade em saúde bucal aos cidadãos brasileiros. Confira a íntegra.

 

Comunicação CNTU


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.