ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
17/05/19

CNTU promove roda de conversa na próxima quarta-feira

Com o tema “Cultura participativa para o bem viver”, a atividade foca na ação dos cidadãos na afirmação de direitos e novos modos de fazer política.

 

 

O Grupo de Trabalho CulturArte22 do Departamento Brasil 2022 da CNTU promove, no próximo dia 22/5, a “Roda de Conversa  Cultura participativa para o bem viver”, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista, a partir das 15h.

 

A ideia da atividade é repensar a cultura participativa neste momento, enfocando a ação dos cidadãos na afirmação de direitos e novos modos de fazer política; com a criatividade das pessoas, solidariedade, diálogo e amor ao próximo.

 

O bate-papo terá a mediação do poeta e sociólogo Hamilton Faria, com a participação dos convidados Eduardo Rombauer, Lilian Amaral e Pedro Pontual.

 

Temas e Animadores da Conversa:

 

Cultura participativa e sociedade criativa
Pedro Pontual - Mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); consultor e pesquisador em participação social e educação popular; colaborador da Ação Educativa e presidente honorário do Conselho de Educação Popular da América Latina (Ceaal).

 

Territórios culturais e urbanidade  
Lilian Amaral - Artista visual, curadora e pesquisadora no campo da arte urbana contemporânea no contexto latino-americano e europeu.Mestre e doutora em artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Universidade Complutense de Madrid, é pós-doutoranda pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (IA/Unesp). Publica regularmente, participa de mostras e organiza projetos no Brasil e no exterior no âmbito de poética urbana contemporânea e patrimônio intangível.

 

Repensar a política em tempos líquidos
Eduardo Rombauer - Formado em Relações Internacionais e mestre em Prática Social Reflexiva pela London Metropolitan University.Atua profissionalmente como consultor organizacional e formador de lideranças para a transformação. Após 20 anos de ativismo político, escreveu o livro“O vazio no poder: a reinvenção do ser político”, em que oferece um caminho radicalmente vivo de pensar,sentir e agir a serviço do bem comum.

 

Moderador da Conversa
Hamilton Faria -  Poeta com dez livros publicados e participação em antologias no Brasil e em vários outros países. Publicou textos, livros e coordenou publicações no Instituto Pólis, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec) e em outras instituições do País. Foi diretor do Instituto de Planejamento Regional e Urbano (Urplan/ PUC) , professor da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) por mais de 20 anos e no curso de pós-graduação em Políticas Culturais da Universidade Metodista.Neste momento dedica-se integralmente à poesia e a viver a poesia da vida e a cultura de paz.

 

 

CulturaArte22
O Grupo de Trabalho CulturArte22 tem como propósito pensar, propor e realizar ações culturais de preparação da comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna e do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022. Mais do que rememorar esses acontecimentos históricos, políticos e culturais, de suma importância para o País, pretende-se fazer deles oportunidades de renovação e aprimoramento da vida social e das práticas do conviver e do criar.

 

 

Serviço:

Roda de Conversa Cultura participativa para o bem viver
Data: 22 de maio de 2019
Horário: das 15 às 18 horas
Local: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) – Rua Genebra, 25, 2º andar, Bela Vista, São Paulo/SP

Mais informações: (11) 3113-2641 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.