Nova edição do Cresce Brasil aborda Engenharia de Manutenção
Engenheiros lançam nesta segunda-feira, 17, revista técnica com análises e propostas de segurança à população e correta aplicação dos recursos públicos.
A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) realiza nesta segunda-feira, 17/6, o lançamento de mais uma publicação do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. A atividade acontece na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista, e será transmitida online pela página da FNE no Facebook.
Nesta edição, intitulada “Engenharia de Manutenção” desenha-se um diagnóstico da situação geral das estruturas e edificações no País e caminhos técnicos, políticos e administrativos para assegurar inspeção, conservação e manutenção permanentes.
O objetivo é garantir segurança à população e correta aplicação dos recursos públicos com a participação absolutamente essencial da engenharia e de seus profissionais.
Ponto fundamental do trabalho é a proposta de implantação pelas administrações nos níveis municipal, estadual e federal de um órgão com dotação orçamentária e corpo técnico qualificado de Engenharia de Manutenção. A medida poderá garantir que a tarefa seja cumprida efetivamente e de forma adequada, sem improvisos.
A publicação teve como ponto de partida o seminário realizado em 16 de abril último, com o tema “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades – Engenharia de manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”, e contou com a participação de especialistas na elaboração das notas técnicas.
Agenda
Cresce Brasil - Engenharia de Manutenção
Data: 17/06/2019
Horário: 14:00 - 17:00
Local: Auditório SEESP - Rua Genebra, 25 - Bela Vista - São Paulo - SP
Contato: (11) 3113-2641 | e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">
Fonte: FNE.
Leia mais:
+ Notícias