CNTU faz a entrega de suas propostas para o Brasil nestas eleições
Candidatas e candidatos receberam a publicação com as propostas para enfrentar os 50 pontos essenciais apontados por profissionais em debates realizados nas cinco regiões do país
06102014-184732-brasilinteligente3eleicoes
Durante uma série de eventos e debates própros ou promovidos pelas suas federações e entidades ou em parceria com organizações da sociedade civil, além de visitas oficiais e entrevistas, a CNTU fez a entrega formal de suas propostas a várias candidaturas às próximas eleições
Confira as fotos de algumas entregas
Trata-se da mais recente publicação do projeto da CNTU, Brasil Inteligente, fruto de debates realizados nas cinco regiões do país, lançada em agosto, em Sâo Paulo, trazendo as propostas das categorias que a confederação reúne para a construção de uma nação justa, democrática e desenvolvida.
São 50 pontos essenciais a uma plataforma política para o país, cujo enfrentamento a CNTU aponta como necessário e viável em sete grandes áreas: Estado, democracia e participação sociral; universalização dos serviços públicos; defesa do trabalho e dos trabalhadores; infraestrutura econômica, social e urbana; desenvolvimento, mercado interno, reindustrialização e sustentabilidade; e bem-estar social, qualidade de vida e ética.
“Trazemos propostas em direção ao bem-estar da população, ao fortalecimento da nossa democracia e a iniciativas que garantam o bom desenvolvimento econômico”, disse Murilo Pinheiro, ao apresentar o projeto, em sua terceira edição, como mais um passo na consolidação da integração dos profissionais liberais e sua inserção responsável nos principais debates nacionais.
Para o diretor de Articulação Nacional da CNTU, Allen Habert, o conjunto de propostas é fruto do esforço coletivo de uma entidade jovem, com apenas oito anos de existência, a entender melhor o País para ajudar o pensamento nacional a avançar. E que com isso se qualifica para dialogar com os poderes executivo, legislativo e judiciário.
As entregas das propostas às candidatas à Presidência da República, Dilma Rousseff e Marina Silva, ocorreram durante a visita das mesmas ao Sindicato do Engenheiros do Estados de São Paulo, onde estiveram para debater caminhos para a universalização da internet, em regime público, que é uma das preocupações da CNTU no projeto Brasil Inteligente. O debate foi promovido pela Campanha Banda Larga é Um Direito Seu, da qual a CNTU participa. A publicação tambem foi entregue a diversos postulantes estaduais aos governos e e ao Legislativo.
Confira as propostas da CNTU na publicação Brasil Inteligente
Redação CNTU
+ Notícias