ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
30/07/14

Nova diretoria do Sinfarsp toma posse

A cerimônia aconteceu última quarta-feira, 24, na capital paulista, contando com a presenção de diversos parlamentares

30072014-090442-possesinfarsp201430072014-090442-possesinfarsp2014

Entre os deputados que prestigiaram a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo, realizada dia 24 de julho, em São Paulo, na sede do Sindicato dos Engenheiros, estava o deputado federal Ivan Valente (PSOL), relator do projeto que regulariza as farmácias e drogarias. Ele lembrou da importância do Sinfarsp no apoio, e comemorou a aprovação do texto, depois de 20 anos de luta. "A farmácia é tida como um estabelecimento de saúde, onde se pratica a assistência farmacêutica, e é um direito do cidadão ter direto a assistência farmacêutica".  O deputado foi homenageado pelo sindicato por sua contribuição à luta dos farmacêuticos.

Outro defensor da saúde pública, o deputado estadual Carlos Neder, também foi homenageado na cerimônia. Ele destacou a parceria de muito anos com os diretores do Sinfarsp, em especial com o recém-empossado diretor de Assuntos Jurídicos, Deodato Rodrigues Alves.

O deputado federal e líder do PT na Câmara, Vincentinho, também foi homenageado. Lembrados com carinho, os ex-funcionários do Sindicato, Maria Tereza Garcia, Márcio da Fonseca e Anita Costato, receberam igual reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviços prestados.

 O vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Rilke Novato Públio, exaltou a importância de se estar na diretoria do Sinfarsp. "São Paulo é uma locomotiva do Brasil, e no campo farmacêutico não é diferente". Ele ainda destacou a presença do deputado federal, Paulo Teixeira, da deputa estadual, Sarah Munhoz, e da candidata e ex-secretaria executiva do Ministério da Saúde, Sandra Kennedy Viana. "Eu nunca estive em uma posse tão prestigiada", elogiou Rilke.

 Também estiveram presentes o deputado federal, Arlindo Chinaglia (PT - SP), e o presidente do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e anfitrião, Murilo Celso de Campos Pinheiro.

 Representando o Conselho Federal de Farmácia, o presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH), doutor Marcelo Polacow, ressaltou o trabalho do Sinfarsp à frente das negociações com a área hospitalar. "Nós já estamos visualizando que o sindicato está fazendo um trabalho de base importante".

 ​Ainda compuseram a mesa o ex-presidente do Sinfarsp, Paulo José Teixeira e o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Pedro Eduardo Menegasso.

 Outras homenagens

 Quebrando o protocolo, o novo presidente do Sinfar, Glicério Diniz Maia, chamou o presidente do Sindicato da Construção e do Mobiliário de Itapevi, Ângelo Angenili, que também fez parte da mesa, para receber uma placa simbólica, destacando sua aliança e luta sindical. A deferência foi entregue pelo seu filho, Fábio Angelini, advogado do sindicato dos farmacêuticos. Surpreso, Ângelo saudou a parceria. "Que esse mandato seja cheio de lutas, mas também cheio de muitas vitórias".

 Se depender das expectativas da diretora de Assuntos Institucionais e Organização do Interior, Ana Cláudia Navarro, todos os desafios serão vencidos. "Essa é uma diretoria que quer muito fazer, e eu acredito nisso".

 Novo presidente e o futuro do Sinfarsp

 Fechando a noite, Glicério lembrou que "algumas pessoas foram imprescindíveis para sua formação sindical, em especial o doutor Marco Aurélio Pereira". "Ele é um verdadeiro exemplo de liderança. Eu sempre falo que os verdadeiros líderes são aqueles que formam novos líderes", disse.

Glicério ainda recordou quais foram suas motivações de luta. "Tomado pela vontade, pelo espírito combativo e pela relação de gratidão e de empatia com a classe trabalhadora, força motriz desse país. No decorrer desses anos, foi visualizando dificuldades, carências e necessidades da minha categoria, me vi cada dia mais envolvido na profissão [farmacêutica]."

Contudo, a principal paixão de Glicério continua sendo a contribuição coletiva que o Sindicato proporciona à categoria, "na construção de uma profissão mais digna, valorizada e socialmente reconhecida".

"Temos uma bandeira política, bandeira está que onde houver um profissional farmacêutico, o sindicato está presente para exigir o cumprimento da lei, ouvir, debater e auxiliá-lo".

Citando as metas da diretoria, como a reformulação administrativa e a modernização da entidade, o presidente impôs aos desafios do Sindicato uma bandeira que não se separa do momento político do país, mas funde-se a ele como manual de luta e esperança para uma sociedade igualmente justa.

 

Leonardo Simões/Sinfar.



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.