Dia Internacional da Mulher - Nota da CNTU
Que este 8 de março de 2014 seja um marco na construção de uma sociedade justa e igualitária.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) manifesta, neste dia histórico e de forte carga simbólica na luta das mulheres, sua posição em defesa da completa emancipação feminina.
Em 8 de março de 2013, a entidade comemorou a data semeando a criação do Coletivo de Mulheres da CNTU como conselho de assessoramento da sua direção na definição de políticas de igualdade de gêneros que colaborem para a participação e fortalecimento das mulheres na vida sindical, econômica, política e cultural do nosso país.
Um ano depois, a CNTU tem a satisfação de convidar a todos para o 1º Encontro da Profissional Universitária, a realizar-se em 15 de abril próximo, quando serão discutidas e aprovadas as diretrizes para uma política de igualdade de gênero da CNTU. O documento básico elaborado pelo Coletivo de Mulheres da CNTU estará disponível nas nossas mídias e redes sociais para receber as contribuições de todos os interessados sobre o tripé que orienta esse debate: trabalho, saúde e política.
A CNTU saúda todas as mulheres e, em especial, as profissionais universitárias que estão na nossa base sindical, economistas, engenheiras, farmacêuticas, médicas, nutricionistas e odontologistas. Que este 8 de março de 2014 seja um marco na construção de uma sociedade justa e igualitária.
+ Notícias