Coletivo de Mulheres da CNTU se reúne na sexta (29)
Terceira reunião rumo ao 1º Encontro Nacional discute avanços nas comissões temáticas sobre trabalho, saúde e política, que formularão propostas voltadas ao combate à desigualdade.
Na semana em que se inicia a campanha mundial "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", o Coletivo de Mulheres da CNTU, realiza sua terceira reunião para avançar na organização do 1º Encontro Nacional da Profissional Universitária, que acontecerá no dia 14 de março de 2014, integrando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Na última reunião foram constituídas comissões que receberão e encaminharão propostas para o evento do ano que vem e que já tem coordenadoras em atividade. A engenheira Fátima Cristina Palmieri assimiu a comissão que tratará do tema "trabalho"; a zootecnista Marta Lívia Suplicy ficou encarregada da comissão de política; e a psicóloga Maria Alice Bueno coordena a comissão de saúde.
A coordenadora geral da iniciativa e vice-presidente da CNTU, Gilda Almeida de Souza, explica que o tripé trabalho, política e saúde orienta a atividade do coletivo para que a CNTU contribua com propostas efetivas que combatam a desigualdade. Os três temas abrangem a questão do combate à violência, e em especial, a coordenadora da comissão de saúde enfatiza a necessidade de combater o alto índice de violência sexual, física, psicológica ou moral ainda praticado contra as mulheres. “A violência doméstica ainda é muito comum, e em todas as classes”, salientou.
A reunião está marcada para a próxima sexta-feira (29), às 15 horas, no Sindicato dos Engenheiros do Estados de São Paulo, à Rua Genebra, em São Paulo. A reunião seguinte também já está programada para 7 de fevereiro de 2014, no mesmo horário e local.