ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
26/04/17

Odontologistas reforçam mobilização de 28 de abril

Em nota oficial publicada no dia 13 de abril último, os profissionais representados pela Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) fazem um chamado à reação contra a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

Está marcada para este dia 28 de abril uma greve geral convocada em conjunto pelas centrais sindicais de trabalhadores do Brasil. O movimento é uma ação contra as ameaças de perda de direitos que as reformas propostas pelo governo Temer impõem aos trabalhadores brasileiros. A recente aprovação da terceirização irrestrita é um duro golpe nos trabalhadores. Ao contrário do que diz o governo, essa medida não significa mais empregos. Significa menos direitos, salários menores, menos proteção ao trabalhador e a precarização do trabalho.

A Reforma da Previdência é um conjunto de medidas que praticamente tira do trabalhador o direito de aposentadoria. Ela empurra para o trabalhador a culpa pela má administração dos recursos da Previdência. O governo mente e iniciou forte campanha publicitária na mídia para convencer a população de que a reforma é boa para o trabalhador, mas se baseia em números e informações falsas.

A anunciada Reforma trabalhista modifica 100 pontos da CLT. Nenhum deles para beneficiar o trabalhador. A proposta é de que o negociado prevaleça sobre o legislado. Na prática, ela extingue os direitos garantidos por lei quando a negociação entre patrões e empregados definir algo diferente. Ao mesmo tempo em que coloca o negociado acima da lei, a Reforma Trabalhista enfraquece o sindicato, legítimo representante dos trabalhadores nas negociações, quando prevê o fim da contribuição sindical. Sem ela, sindicatos pequenos não terão como sobreviver. Muito menos como negociar.

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) convoca todos os sindicatos filiados a que se organizem para participar com o número máximo de profissionais possível das manifestações que serão realizadas em todo o país. Nenhum trabalhador pode se omitir neste grave momento para o futuro da nossa e das próximas gerações.

José Ferreira Campos Sobrinho
Presidente da FIO



+ Notícias

Comentários   

#1 Marta Rezende 26-04-2017 20:03
Parabéns Campos, Parabéns FIO, Parabéns CNTU. Forças Vivas da Nação Brasileira afirmando a vida a saúde e , assim, afirmando o trabalho como condição de produção da vida e da saúde. Está sendo uma beleza o movimento sindical e o movimento social preparando a mobilização do dia 28, mobilização de cruzar os braços e assim estender as mãos para a existência saudável, não só a sobrevivência, que depende também da dignidade, da humanidade, da responsabilidade, da da ética dos afetos. Nenhum Direito a Menos!!!
Citar

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.