ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
29/01/20

Desenvolvimento econômico e cultura em pauta

Atividades da Conferência São Paulo Sua debatem pontos fundamentais para melhorias na cidade, visando agenda mínima aos candidatos às eleições municipais.

 

 

 

 

A Conferência São Paulo Sua (CSPSua) – iniciativa da sociedade civil organizada para elaborar uma agenda mínima aos candidatos às eleições municipais 2020 – promoveu, no último dia 15/1, o primeiro Seminário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

 

A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista, e contou com a participação de especialistas da área como Ladislau Dowbor, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC); Paulo Feldmann, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo; Célio Turino, do Instituto Casa Comum e integrante da Articulação Brasileira da Economia de Francisco; Leandro Ferreira, da Rede Brasileira da Renda Básica; e Luiz Roberto de Oliveira, diretor do SEESP.

 

A mesa foi unânime em relação a urgência necessidade de valorização do trabalho e a criação de novos empregos para o desenvolvimento. Atenção às micro, pequenas e médias empresas também foi colocado em pauta, além da renda básica universal.

 

Noitada cultural

O SEESP também sediou a Jornada de Cultura da CSPSua, realizada em 20/1 último. Com o tema “Cultura: desafios para São Paulo”, a jornada comemorou também os 466 anos da cidade – completados em 25 de janeiro – rumo à Semana de Arte Moderna de 2022.

 

 

 

Participaram do debate os ex-secretários da cultura Nabil Bonduki, José Luiz Penna e Romildo Campello, na mesa conduzida por Fernando Guimarães, coordenador da Equipe de Cultura da CSPSua.

 

As apresentações culturais ficaram a cargo do ator João Signorelli, que contou “histórias-senhas”, inspiradas em Gandhi, e o poeta Hamilton Faria, que declamou "Minha pátria", de Vinicius de Morais, ao som do refrão entoado pelo público presente do samba-enredo de 1989, "Liberdade, liberdade abra as asas sobre nós".

 

“A São Paulo Sua propõe um pacto pela cidade em três áreas, um pacto pela vida, pelo trabalho e pela democracia. E a cultura é um fio invisível que une essas três áreas”, ressaltou Allen Habert, diretor da CNTU e coordenador da conferência.

 

Juntamente com a CNTU e o SEESP, são integrantes da Conferência São Paulo Sua a Academia Paulista de Direito, Rede Nossa São Paulo, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Aproesp), Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, Democracia Corinthiana, Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp), União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), entre outras entidades.  

 

Saiba mais sobre a CSPSua em: www.saopaulosua.org.br

 

 

 

 

Leia mais:

 

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.