Caminhada em homenagem a Jango e pela democracia neste domingo
Atividade acontece no domingo (14/8) no Minhocão, com concentração às 8h30, na Av. Dr. Cesário Mota Jr., 561. Evento prevê ato cultural e corrida. Filhos do ex-presidente estarão presentes.
A Cidade de São Paulo tem trocado denominações de logradouros que remetem à ditadura civil-militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985 por nomes ligados à luta democrática. Em 25 de julho último foi a vez de a Prefeitura da capital paulista sancionar a lei que alterou o nome do Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, para Elevado Presidente João Goulart, o Jango, deposto pelo golpe.
Para comemorar a mudança, acontecerá no próximo domingo (14/8) uma caminhada cívica pela via, que aos finais de semana fica fechada para automóveis. A concentração será na rua Dr. Cesário Mota Jr., 561, no Bairro Vila Buarque, perto do ponto onde o Elevado cruza com a Consolação.
A programação inclui inauguração de placa e ato público-artístico, ao final, no Largo Padre Péricles, no bairro de Perdizes. Haverá ainda corrida coordenada por Rodolfo Lucena, do grupo “Corredores Patriotas, pela legalidade e contra o golpe”. Eles sairão às 7 horas da Rua Oscar Freire, em frente à Estação Sumaré do metrô, e percorrerão todo o Elevado.
Os filhos de Jango, João Vicente e Denize Goulart, já confirmaram presença no evento.
Serviço
Confirme sua participação: Agência Sindical (11) 3231-3453/3255-6559, com Tati/Gisele.
Acompanhe a organização pelo evento no Facebook: www.facebook.com/events/1084673221586701/
Mais informaçãoes: www.agenciasindical.com.br e www.institutojoaogoulart.org.br
Fonte: João Franzin - Agência Sindical
Leia também