Economistas discutem financiamento da atividade sindical
Pedro Afonso Gomes, presidente do Sindecon-SP, ressalta importância em se preparar para mudanças significativas no custeio sindical.
Nesta quarta-feira (24/8), a partir das 12h, no auditório do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindescon-SP), no Pacaembu, na capital paulista, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (Femaco), e vice-Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Roberto Santiago, apresentará o Projeto de Lei 5.795/2016, que trata do tema "financiamento da atividade sindical", de vital importância para a sobrevivência e ampliação das organizações dos trabalhadores.
Para Pedro Afonso Gomes, presidente do Sindicato dos Economistas de S. Paulo (Sindecon-SP), trata-se de um tema fundamental, pois para os próximos anos estão previstas mudanças significativas no custeio sindical.
“Os dirigentes sindicais precisam se preparar e procurar entender como essas mudanças poderão afetar as suas entidades e desde já empreender ações, para que quando elas vierem a ser implementadas estarem preparados para absorver as novas medidas", afirmou Pedro Gomes.
Fonte: Site da Femaco
+ Notícias
Comentários
Assine o RSS dos comentários