Guia de inserção no mercado de trabalho para o nutricionista
A preocupção do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo é orientar bem o seu profissional na hora de assinar um contrato de trabalho.
O profissional da área de nutrição agora tem à disposição um guia prática com as principais dicas, informações e orientações de inserção no mercado de trabalho. O material está disponível para leitura online e impressão também. Confira aqui no link.
Inicialmente, o sindicato fala sobre as quatro etapas iniciais nesse processo. São eles: elaboração de currículo; entrevista; definição de atribuições, carga horária e remuneração; e assinatura de contrato de trabalho. Também estão relacionadas algumas considerações importantes para que o nutricionista não se desvalorize profissionalmente, como: somente assinar o termo de Responsabilidade Técnica (RT) se efetivamente responder pelos serviços e atividades de alimentação e nutrição na empresa, conforme legislação específica (CFN 419/2008); e também não aceitar atribuições incompatíveis com a Resolução CFN 380/2005, como cozinhar, servir nas rampas, nas copas, lojas, no estoque e outros.
Comunicação CNTU
Leia também
+ Notícias