ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/05/17

Uso Racional de Medicamento

Comitê pelo Uso Racional de Medicamento se reúne e define agenda para o ano, assim como já discute a realização de congresso  nacional sobre o tema.

Em 5 de maio último, data aludida ao Uso Racional do Medicamento, o Comitê pelo Uso Racional do Medicamento (CNPURM) se reuniu em Brasília. O órgão estava desativado desde o impeachment. A reunião teve como pauta a reativação do comitê, a apresentação da Nova Portaria do CNPURM e suas atribuições. Também se discutiu o plano de ação para 2017 e o congresso brasileiro sobre o tema.

A farmacêutica e tesoureira da Fenafar, Célia Chaves, participou da reunião representando a entidade. “A composição do Comitê foi toda alterada em função das mudanças no Ministério da Saúde. Por isso, no primeiro dia houve uma rodada de apresentações pois a maioria dos membros eram novos. Houve mudança também na representação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde). Eu era a única remanescente da primeira composição e fiz questão de marcar isto como forma de dizer que sei de tudo o que aconteceu até hoje, eu domino a história do Comitê", relatou.

Foi apresentada a nova composição, e uma informação boa é que a representação do Conselho Nacional de Saúde será feita por uma usuária. “Eu questionei na reunião os motivos que levaram à exclusão da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) do Comitê e essa indagação garantiu que fosse incluída a indicação destas indicadas no Comitê, já que eles foram retirados sem serem consultados. Claro que as indicações ainda poderão sofrer corte da Gestão”, explicou Chaves.

Também foi apresentado o Plano de Ação do Comitê, que será objeto de revisão em próxima reunião que já eara marcada para 13 e 14 de junho.

A reunião também se debruçou sobre a programação do VI Congresso Brasileiro do Uso Racional de Medicamentos que será realizado junto ao Congresso do Conselho Federal de Farmácia em novembro.


Comunicação CNTU
Informação reproduzida a partir do site da Fenafar

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.